Áudio do VAR é liberado
O São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), por 2 a 1. No entanto, a partida ficou marcada também por polêmica, no lance do segundo gol atleticano, que foi marcado por Paulinho.
A bola teria batido no braço do atacante, depois na barriga e assim foi parar no fundo das redes do goleiro Rafael. Nesta sexta (12), o áudio da cabine do VAR foi divulgado:
“A 8A (câmera) vai comprovar que (a bola) não está tocando no braço dele. Ela (a bola) passa e desce da direção do braço. Ela comprova que a bola toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve toque na mão, gol confirmado”, disse Rodrigo Nunes de Sá, árbitro responsável pelo VAR.
Lance gerou reclamação de Zubeldía
Diante disso, a decisão do VAR foi favorável à decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique e apesar de toda a polêmica, o gol foi validado. Antes do aúdio ser divulgado, o técnico são-paulino, Luis Zubeldía demonstrou total insatisfação:
“Primeira jogada, Luiz não faz falta. Antes, houve uma falta em Luciano. E Luiz não fez falta. Não fez falta. E o árbitro dá uma falta. Segunda jogada do gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga)”, disse.
Acha que o SPFC foi prejudicado?
Acha que o SPFC foi prejudicado?
1071 PESSOAS JÁ VOTARAM
Houve reclamações por Zubeldía no primeiro gol atleticano. O treinador alegou que Luciano sofreu uma falta, que não foi marcada e na sequência, Luiz Gustavo fez falta em Vargas. Hulk cobrou e o chileno marcou o gol:
“Foi uma total injustiça. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito”, disse o treinador são-paulino.