Ajeitando o Parque São Jorge
O Corinthians segue organizando a casa após ficar perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2023. E, agora sob a batuta de Augusto Melo, presidente recém-eleito, tudo indica que haverá mudanças no escrete Alvinegro em breve.
Em entrevista à ESPN, o novo cartola que assume o cargo em janeiro detalhou na última quinta (21), foi questionado sobre a chegada de um novo executivo de futebol e aproveitou para revelar por que Rodrigo Caetano, especulado recentemente no Timão, não foi contratado pelo time do Parque São Jorge.
Além disso, o dirigente aproveitou para enfatizar que o nome do profissional que comanda o departamento executivo do Atlético-MG não foi o único a ser procurado pela nova diretoria do Time do Povo.
“(Rodrigo Caetano) foi o primeiro que nós falamos. Tentamos conversar, tem o nosso perfil e, tudo certo. Ele acabou tendo uma condição melhor no mercado, se valorizou, mas é um diretor que nos interessava”, começou dizendo, e em seguida, continuou argumentando:
Palavras do presidente
“É muito fácil ter um diretor executivo que você tenha dinheiro e só vai contratar estrelas. Quero um diretor de mercado atualizado, que vá buscar essas peças aonde estamos monitorando, para que ele venha se fazer um grande jogador dentro do Corinthians”.
Ainda durante o bate-papo, Melo fez questão de garantir que o novo profissional para o setor está bem próximo de chegar ao Parque São Jorge, algo que é fundamental quando o assunto é a facilitação das tratativas de reforços e manutenção do elenco.
“Está bem próximo (de ser contratado). Não é nenhum dos nomes que foi falado, é um nome pontuado, como eu falei, que vá garimpar, que conheça do mercado nacional e internacional, para que vá buscar essa peça. Aí vai se tornar um grande jogador, porque tem essa qualidade, o Corinthians vai ser essa vitrine para que esse jogar seja reconhecido mundialmente. Em breve, em breve. Fora o Rodrigo Caetano, não falamos com ninguém, é tudo coisa plantada”, finalizou.