Focado na temporada de 2024
O Corinthians decepcionou e muito seus torcedores em 2023. Afinal, além de não ficar nem perto de um título, o Timão ainda passou sufoco no Campeonato Brasileiro e viu a zona de rebaixamento como um perigo real.
Agora, o Corinthians vem passando por uma grande reformulação no elenco, visando uma temporada melhor em 2024. Para isso, além das saídas de jogadores, o time vem se reforçando.
Até o momento, o Corinthians fechou com sete reforços para 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os lateral Hugo, Diego Palacios e Matheus França, o volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro.
Tirando Gustavo Henrique e Matheus França, que foram contratados recentemente, os reforços vem trabalhando com o elenco e já são vistos como peças importantes para a estreia no Campeonato Paulista.
Atitude importante para estreia no Paulistão
Titular absoluto nos dois jogos-treinos o volante Raniele é visto como peça importante para Mano Menezes. Por isso, a chance do atleta ficar de fora do primeiro jogo assustou o Corinthians.
Em resumo, o Cuiabá vinha atrasando a documentação do volante e por isso Raniele ainda não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
A equipe esperava o pagamento da primeira parcela da compra do jogador. De olho na estreia do Paulista, Augusto Melo tomou uma atitude importante e depositou os € 800 mil (cerca de R$ 4,2 milhões), segundo o jornalista Venê Casagrande.
Com isso, o Dourado dará baixa na documentação para que o Timão regularize o volante na CBF e a tendência é que ainda nesta sexta-feira (19), o jogador apareça no BID.
Leia mais: “Fica muito mal”; Corinthians estuda investida por Pedro Raul, mas falha no mercado é apontada
Fala de Augusto Melo sobre Raniele
Em entrevista ao Jogo Aberto nesta quinta-feira (18), Augusto Melo falou sobre a situação do atleta e deixou claro que tinha até sexta-feira (19) para regularizar a situação do volante para contar com ele na estreia do Paulistão.
“É absurdo. Temos até o dia 31 para pagar o Raniele. Temos três contas para pagar em casa, duas com juros e uma com tal dia para pagar. Em qual você vai? Na prioridade. Tenho até dia 31”, disse, que ainda completou:
Mas se eu quiser que ele jogue até domingo, preciso pagar até sexta. Pagamos as primeiras que correm em junho e deixamos o Raniele até sexta”, finalizou o volante.
Por fim, a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista acontece neste domingo (21), às 18h (horário de Brasília), quando o Timão encara o Guarani, na Neo Química Arena.