Fase difícil
O Athletico Paranaense está buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, após ter sido superado no último final de semana pelo líder Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Igor Jesus, o time acumula três derrotas consecutivas nos últimos compromissos, além disso são quatro jogos sem vencer. Agora, o Furacão terá a semana cheia para trabalhar de olho no próximo jogo contra o Corinthians.
O clube também lida com as questões relacionadas ao seu patrocinador máster, após muita polêmica e incerteza Esportes da Sorte recebeu autorização parcial para operar no Brasil pelo menos até o fim do ano.
Futuro de Fernandinho
Além disso, outro assunto veio à tona, trata-se do futuro de Fernandinho. Em entrevista coletiva, Paulo Autuori revelou que teve uma conversa com o meia de 39 anos e que houve um consenso para renovação com o atleta.
“Parece que ele tem um acordo automaticamente se ele decidir continuar jogando. Eu já tive uma conversa com ele. Ele quer continuar jogando, e nós queremos ele continue”, afirmou Autuori mencionando a cláusula de renovação automática.
O diretor técnico ainda mencionou a importância do meia no elenco do Furacão. “Extremamente importante, (Fernandinho) é um exemplo, é uma referência para nós entendermos que tipo de jogador nós queremos para nosso elenco, em termos de qualidade e de nível profissional”.
Fernandinho não autua desde agosto quando a equipe venceu o Belgrano por 2 a 0, pela Sul-Americana, na ocasião o meia acabou sofrendo uma grave lesão na coxa. Os números indicam o papel chave do jogador no elenco: quando ele esteve em campo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas no Brasileirão. Sem ele, o time vive uma verdadeira seca sendo dois empates e sete derrotas em nove jogos.
Paulo Autuori e Fernandinho conversaram e o meia tende a seguir no Athletico na temporada 2025. Com 39 anos, jogador quer continuar no clube e deve retornar mais cedo do que o esperado da lesão do tipo 4c que teve no músculo adutor da coxa. Ao menos é o que garante o executivo em entrevista coletiva.
Há uma expectativa de que o camisa 5 possa retornar antes do planejado. “Nesse momento ganhar um reforço desse, amigo. Nem no mercado conseguiríamos encontrar. Uma equipe de futebol não pode depender de um jogador, porque num calendário como o brasileiro, não vai poder jogar sempre. É a importância de criar uma homogeneidade no grupo.”
“Essa qualidade e esse nível profissional fazem com que ele (Fernandinho) esteja com uma recuperação extraordinária, que certamente fará com que ele volte antes do que era imaginado”, disse Paulo Autuori, sem dar prazo para o retorno do jogador.