Na noite do último sábado (11), o Grêmio ‘decepcionou’ sua fanática torcida. Isso porque, em duelo fora de casa, no Estádio Colosso da Lagoa, o ‘mistão’ do Imortal realizou uma partida aquém do esperado. Com isso, empatou sem gols diante da equipe de Erechim. Vale frisar que mesmo com esse resultado, o time gaúcho cravou a liderança isolada do Gaúcho.
Todavia, mesmo com foco na fase de mata-mata, neste domingo (12), outro assunto está ‘bombando’ nas alamedas do Tricampeão da Libertadores: o futuro do meia-atacante Jefinho. Sobre o tema em questão, de acordo com informações do Uol Esporte, a joia começará o processo de transição para o elenco principal. O rendimento da ‘cria’ gera grande expectativa e o trabalho para utilização ficará sob tutela de Portaluppi.
Ainda em relação ao ‘novo Endrick’, no final de 2022, ele assinou seu primeiro contrato profissional. A multa rescisória prevista no vínculo é de 50 milhões de euros (R$ 277,7 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. Vale frisar que no começo deste ano, mesmo possuindo apenas 16 anos, ele esteve presente no grupo que participou da Copa São Paulo e atuou por quatro jogos na competição nacional.
Por fim, voltando a falar sobre o Campeonato Gaúcho, as duas equipes voltam a se enfrentar nas semifinais do torneio. A primeira partida será novamente no gramado rival, em embate que deve ser marcado para o próximo domingo (19), por possuir melhor campanha, o jogo decisivo será na Arena do Imortal.