O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria à sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruz-maltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa. Em um jogo ‘nervoso’, carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
Com o aporte financeiro da 777 Partners, o Gigante da Colina vem realizando grandes investimentos no mercado da bola e recentemente, acertou duas contratações que entraram para a história como o maior investimento já feito pelo Clube: os laterais Léo e Lucas Piton. Por outro lado, a diretoria não pretende parar por aí e quer anunciar mais reforços para 2023.
Chapéu
Em contrapartida, os cariocas ainda encontram dificuldades em determinadas negociações e podem tomar um ‘chapéu’ do Corinthians. De acordo com informações apuradas pela rádio argentina Impacto Deportivo, nas últimas horas, o Corinthians avançou rapidamente nas negociações para contratar o atacante Diego Valoyes, do Talleres, que interessa ao Vasco.
Sobretudo, segundo a fonte, o Vasco se ‘irritou’ com Andrés Fassi, presidente do time argentino, isso porque eles entenderam que o dirigente os usou para aumentar o preço do atacante. Na temporada 2022, Valoyes disputou 33 partidas pelo Talleres, balançou as redes em oito oportunidades e contribuiu com mais duas assistências.