Com o acesso garantido à elite do futebol brasileiro após o término da Série B, o Bahia agora trabalha nos bastidores para botar o planejamento para 2023 em vigor. Com o Grupo City prestes a comandar o futebol tricolor, a diretoria já começa a se movimentar para montar o elenco para a próxima temporada. E quem não deve continuar no ano que vem é Raí, que publicou uma carta de despedida ‘polêmica’ nesta quinta (10), gerando protestos da torcida do Esquadrão.

Através de seu Instagram, o atacante ‘queimou a largada’ ao anunciar que não continuará no Bahia no ano que vem, mesmo que seu contrato ainda esteja em vigor até o final de 2022: “Quero agradecer ao Bahia, companheiros de trabalho, todos os trabalhadores do clube, a comissão e a cada um que faz parte dessa torcida. Passei momentos bons e não tão bons, mas que conclui o objetivo que foi deixar o clube onde merece, a Série A”, escreveu Raí.

Entretanto, a mensagem de Raí à torcida ‘pegou mal’, fazendo com que tricolores expressassem suas críticas ao atacante pelo desempenho apresentado em 2022: “Inimigo do gol. Não deixará saudade. Desejo que reforce algum time na Série A do ano que vem. Um a menos pra gente marcar, um a mais para deixá-los sem sono”, escreveu um torcedor no Twitter. Outro internauta comemorou sua saída do Esquadrão: “Boa viagem, não fará falta Que a limpa continue”, postou.

Contratado na última temporada, Raí teve um bom início de passagem pelo Bahia, marcando três gols em 15 partidas disputadas em 2021. Contudo, o atacante não conseguiu repetir o desempenho neste ano, perdendo seu espaço entre os titulares ao atuar em 38 jogos, balançando as redes cinco vezes. O Tricolor, por sua vez, deve passar por uma reformulação no elenco na reabertura da janela de transferências, sendo que mais saídas estão previstas.