Na 3ª colocação da Série B com 57 pontos em 35 rodadas, o Bahia só depende de si para voltar à elite do futebol brasileiro. Querendo sacramentar o acesso o mais rápido possível, a equipe tricolor pode atingir seu grande objetivo na temporada na próxima rodada do campeonato dependendo de uma combinação de resultados. Com isso em mente, Lucas Mugni ‘puxou a orelha’ do Esquadrão ao vivo e mandou a real sobre as chances de subir de divisão.

Em coletiva nesta quarta (19), o meia pregou pés no chão ao Bahia, reforçando que o foco da equipe tricolor deve estar na partida contra o Vila Nova, e não nos rivais diretos pelo acesso: “Se a gente não vencer, não tem como olhar para outro jogo. Então é primeiro fazer nossa parte. Os demais vão fazer os seus jogos. O mais importante é a torcida do Bahia ver o jogo do Bahia, que eu espero que no final, se a gente continuar fazendo o que estamos fazendo, vai dar certo”, disse Mugni.

Lucas Mugni também preferiu colocar panos quentes caso o Esquadrão não conquiste o acesso na próxima rodada da Série B, evitando uma eventual decepção da torcida: “É entender que, mesmo ganhando, não depende 100% de nós. Então essa expectativa de acesso não deve ser criada. A expectativa é para vencer. Acabou o jogo, se deu para subir, beleza. Se não, temos mais um jogo para conseguir o objetivo”, finalizou o meia argentino.

Vale lembrar que, para conquistar o acesso à Série A na 36ª rodada da Série B, o Bahia precisa ganhar do Vila Nova neste sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, e torcer para Sport, Criciúma e Sampaio Côrrea não vencerem seus jogos contra Londrina, Vasco e Ituano, respectivamente. Outro cenário favorável ao Esquadrão é um triunfo diante dos goianos, além de torcer para que o Sport não vença o Londrina e que Vasco e Criciúma fiquem no empate.