No último sábado (23), o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 4ª colocação da tabela com 34 pontos. Fora de campo, um assunto ainda repercute no Esquadrão: Guto Ferreira, que acabou sendo demitido do comando técnico no final de junho após uma sequência de três derrotas. Livre no mercado, o ex-comandante tricolor falou pela primeira vez sobre sua saída.

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’ nesta segunda (25), Guto, em tom de desabafo, relacionou sua demissão no Bahia com a chegada de um dirigente: “A pessoa chegou querendo trabalhar com um cara com quem ele já está acostumado a trabalhar. Então, foi criando situações até que chegou um momento de…”, declarou o ex-comandante tricolor, antes de um membro do podcast completar com a frase “te detonar”. Em seguida, o técnico concordou.

O treinador não citou nomes, mas Eduardo Freeland chegou à direção do Esquadrão em março para ocupar o cargo de diretor de futebol com a missão de reformular o elenco, sendo esse um dos objetivos para levar a equipe tricolor de volta à Série A. Após a demissão de Guto Ferreira, o Bahia contratou Enderson Moreira, que trabalhou com o dirigente em 2021, no Botafogo, quando ambos fizeram parte da campanha campeã da última Série B.

Guto também comparou seu trabalho no Esquadrão com o do atual técnico, expondo números de aproveitamento: “Mas eu saí com 59,5% de aproveitamento na competição, com 14 jogos. E, atualmente (Enderson) um grande treinador, com grandes resultados na competição e até na Série A, mas o aproveitamento dele é de 50% em seis partidas”, finalizou o ex-técnico tricolor. O Bahia enfrenta o Náutico nesta sexta (29), às 19h, na Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B.