Chamando atenção

Com a proximidade da abertura da janela do meio do ano, vários clubes começam a se movimentar atrás de nomes para reforçar seus elencos no restante de 2024. Contudo, ao mesmo tempo que segue atento ao mercado, as equipes seguem de olho no interesse de rivais em seus atletas. Esse é o caso do Ceará

Recentemente, foi revelado que Erick Pulga está na lista de desejos do Corinthians que já sabe o valor pedido pelo Vozão para negociá-lo. Os cearenses desejam R$ 16 milhões para liberá-lo. Contudo, de acordo com a GOAL, nesta quarta (19), o Bahia também entrou na disputa pelo atacante de 23 anos.

A vantagem para o Tricolor em relação ao Timão é o fato deles estarem dispostos a pagar o valor desejado pelo Vozão. Contudo, as tratativas com o time baiano não avançaram até o momento. Isso porque o clube precisa ajustar questões envolvendo a possível chegada do atleta ao elenco comandado por Rogério Ceni.

Detalhes da tratativa

Além disso, uma das metas do Ceará é de que o seu camisa 16 dispute a Série B até o fim antes de se transferir para outro clube. Atualmente, o time cearense ocupa a nona posição da competição e sonha com o acesso à elite do futebol nacional.

As informações dão conta de que faz poucos dias que o Bahia deu início às tratativas com o Ceará pelo atleta. Entretanto, o Corinthians tenta a contratação do jogador desde o início de julho. Ele possui o aval do técnico António Oliveira para desembarcar no Parque São Jorge. 

Qual será o destino de Erick Pulga?

Qual será o destino de Erick Pulga?

Corinthians
Bahia
Permanecer no Ceará

51 PESSOAS JÁ VOTARAM

Mas neste momento, o estafe do atleta estaria inclinado a conseguir  um acerto com o Bahia. Sem falar que Pitombeira possui uma boa relação com a diretoria do Tricolor e acredita que a ida para a Fonte Nova pode ser uma mudança positiva.

Outro fato que não contribui para o Timão é o fato deles tentarem reduzir a pedida pelo atleta de 23 anos. Os paulistas acreditam que o valor exigido é elevado para os padrões atuais, ainda mais que o jovem ainda não disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Erick Pulga começou sua carreira no Atlético-CE e possui passagens por Madureira-RJ, Campinense-PB, Maracanã-CE e Ferroviário-CE. Ele se juntou ao Vozão em março da última temporada. Já em 2024 ele foi acionado em 24 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e forneceu duas assistências. 

Opiniões dos torcedores do Ceará: