Clima ruim

O Bahia segue tentando melhorar seu desempenho na temporada, mas ainda enfrenta dificuldades para reencontrar o caminho dos triunfos, o que coloca em risco uma vaga na Libertadores de 2025.

Com a impaciência crescente entre os torcedores, alguns protestos pesados marcaram a madrugada de segunda para terça-feira (5), com faixas de teor ofensivo penduradas em viadutos.

Nota contra

As mensagens exibiam frases como “Acabou a paz”, “Ceni burro” e “Time covarde”. No entanto, o que mais chocou foi um boneco com o rosto do técnico Rogério Ceni, pendurado em um viaduto e arrastado em tom de ameaça.

Diante dos protestos, o Bahia lançou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (5), repudiando os atos de violência, valorizando o protesto pacífico, mas não aceita que ele seja usado como justificativa para ameaças.

“O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida. Esses atos ferem os valores que defendemos enquanto clube e enquanto instituição que sempre esteve ao lado de sua torcida de forma respeitosa…”, iniciou.

“Coincidentemente, na partida desta noite, Bahia, São Paulo e Ministério do Esporte realizam a campanha chamada de “Cadeiras Vazias”, que visa alertar sobre as várias formas de violência que afastam o público do futebol, desde agressões letais até outros atos graves, como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa. Essa campanha reforça a nossa posição de que o futebol deve ser um espaço de celebração, não de agressão…”, finalizou.

Bahia lança nota contra protesto e ameaças a Rogério Ceni (Imagem: Divulgação/ EC Bahia)

Próximo jogo

Ainda assim, o Bahia vai encarar o São Paulo na noite desta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Antenados. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, em um confronto direto pelo G6.

Repercussão da torcida