Mexeu forte nos cofres
O Bahia está ativo no mercado da bola e anda buscando reforços para a próxima temporada, e agora está de olho na possível contratação do zagueiro Victor Cuesta, atualmente no Botafogo.
No entanto, o clube carioca impôs uma condição: só liberará o jogador pelo mesmo valor que desembolsou para adquiri-lo em definitivo do Internacional no ano passado.
Em 2023, o Botafogo desembolsou US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões à época) para adquirir os direitos econômicos e federativos de Cuesta, em resposta a uma investida do Bahia.
Agora, com o interesse do Bahia na contratação do zagueiro, o Botafogo busca recuperar o investimento feito. A informação foi revelada pelo jornalista Matheus Medeiros.
Bahia se impondo
Apesar de um acordo costurado com o Inter Miami para a transferência de Cuesta para a equipe norte-americana, o empresário do zagueiro está tentando viabilizar sua ida para o Bahia.
O jogador, aos 35 anos, tem sido alvo de negociações intensas nos últimos dias. Victor Cuesta, titular do Botafogo desde 2022, formando dupla com Adryelson, que foi recentemente vendido ao Lyon, não faz parte dos planos para 2024.
Ausente na reapresentação do elenco, o jogador foi comunicado pelo departamento de futebol sobre a decisão de que ele não fará mais parte do elenco e que será negociado.
Leia mais: Festa fantástica, bombando: Torcida do Bahia faz projeção ‘ousada’ após chegada de Éverton Ribeiro
O Bahia, por sua vez, está ‘metendo as caras’ no mercado e tem interesse em um jogador colombiano que fez carreira na Europa e participou até da Seleção Colombiana. Ele irá suprir a lateral-direita do time.
Vem ou não vem?
As coisas podem ficar mais mornas quando outro time entra na jogada: O Inter Miami, equipe dos astros Lionel Messi e Luis Suárez, tenha manifestado interesse no jogador argentino.
As tratativas se arrastam desde que o Botafogo sinalizou interesse na contratação do volante Gregore. A possibilidade de uma troca com compensação financeira chegou a ser considerada, mas o Botafogo recuou na negociação até então.
Com contrato até o fim da temporada, Cuesta, além da oferta para a MLS (Major League Soccer), recebeu consultas de clubes da Série A do Brasileirão.
O desfecho dessa situação promete ser uma das movimentações mais observadas no mercado de transferências nas próximas semanas, e o Bahia está atento a essa oportunidade.