Números são péssimos no Bahia

A classificação do Bahia para a Libertadores de 2025 está cada vez mais ameaçada. A equipe vive um ‘drama’ no Brasileirão Betano e não consegue pontuar. Na última rodada, foi superado pelo Vasco por 3 a 2.

Diante deste cenário, a pressão está crescendo cada vez mais no técnico Rogério Ceni. O recorte dos últimos jogos do Esquadrão de Aço demonstra o porquê dos bastidores envolvendo o treinador está ainda mais ‘quente’.

Nas últimas dez partidas disputadas pelo Bahia, a equipe conseguiu apenas duas vitórias, acumulou seis derrotas e dois empates. Marcou nove gols e sofreu 14, um saldo negativo de cinco gols sofridos a mais do que marcados.

Próximos desafios do Tricolor Baiano

Apesar da situação, Ademir garantiu que o elenco está fechado com o técnico Rogério Ceni, mas terá de mostrar isso nos próximos jogos para que o treinador seja mantido no cargo. Muitos torcedores já pedem a demissão.

O próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo, clube onde Ceni foi ídolo como jogador (maior goleiro da história dos paulistas) e inclusive, como treinador, nunca venceu seu ex-time.

Situação de Ceni está cada vez pior – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

No momento, o Bahia é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, ou seja, fora da zona de classificação para a Libertadores. Porém, pode se beneficiar caso o Flamengo vença a Copa do Brasil, ou o Botafogo a competição continental, isso porque, nesse caso, abrirão mais vagas.

Agora, conforme citado anteriormente, o foco do Tricolor Baiano está no confronto contra o São Paulo pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para terça-feira (5), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.