O Corinthians encara o Botafogo nesta quinta-feira (11), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos somados no Brasileirão, o Timão precisa pontuar na competição para se afastar da zona de rebaixamento do torneio. Para isso, encara o Fogão, que é líder isolado do torneio, com 100% de aproveitamento.

Para o confronto, o Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a lista de relacionados. Em suma, o time vai ter alguns desfalques importantes para o embate. A princípio, o Timão não conta com Renato Augusto, Gustavo Silva e Ruan Oliveira, que seguem lesionados. Além do trio, Fausto Vera desfalca por estar suspenso.

Leia mais: “Em busca de alternativas para voltar a vencer”; Luxemburgo revela planos para ‘reforço’ no ataque do Corinthians na temporada

No entanto, não são os únicos de fora da partida. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu não levar cinco nomes do elenco para o confronto, são eles: Balbuena, Du Queiróz, Cantillo, Júnior Moraes e Rafael Ramos. Todos os jogadores foram por opção do treinador.

Vale lembrar que o treinador já tinha deixado claro que não vai mais utilizar o volante Du Queiróz, que já está vendido para o Zenit e deixa o Timão em junho. Já os outros nomes, com exceção de Cantillo, os outros três nomes não vem em boa fase e estão perdendo espaço no elenco.

Por fim, Dorival Júnior apostou em jogadores mais jovens para o confronto. Além dos que já vinham sendo relacionados para os jogos, Luxemburgo chamou Barletta, que não estava sendo utilizado, e Wesley, que é um dos destaques das categorias de base do clube, para o embate contra o Botafogo.