A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro vai se encerrar completamente nesta segunda-feira (22), mas deixou ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está deixando a desejar, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.
No entanto, a concorrência pelos melhores deve ser muito grande, mesmo que a grande maioria passe por momentos delicados financeiramente, não conseguindo realizar investidas que necessitem de muito dinheiro. Em decorrência disso, quem está com contrato perto de encerrar ou tem multa baixa são os favoritos a mudar de ares em julho.
Quando se trata do Vasco, mais do que novidades que possam chegar e brigar pela titularidade, outra situação vem gerando mais polêmica: a permanência de Maurício Barbieri. Mesmo com uma pressão enorme dos torcedores, especialmente após a derrota por 4 a 2 diante do São Paulo, o técnico parece ter respaldo da diretoria, que opta por não anunciar a demissão neste primeiro momento.
Pensando diferente, os vascaínos querem que o comandante não fique, optando por outro nome sendo o “reforço ideal”: Mano Menezes. Vivendo uma crise sem fim no Internacional, o treinador não deve seguir no cargo por lá, ainda mais que as críticas cresceram, e muito, em decorrência de mais um resultado negativo, desta vez diante do Grêmio, no Gre-Nal, por 3 a 1, mesmo jogando com 1 homem a mais.