Barboza no modo ‘sincerão’
O gramado sintético é sempre tema dos jogos do Botafogo. Isso porque, em grande parte dos gramados no mundo, se joga com grama natural ou mista. Desse modo, Barboza, zagueiro do time carioca, falou sobre jogar no Nilton Santos após partida no Maracanã.
De acordo com o argentino, o gramado sintético passou a ser uma das armas do time. Isso porque, para Barboza, quando o adversário não está acostumado o Glorioso leva uma certa ‘vantagem’.
“Fazemos diferença no sintético. Isso está claro. Nem todos os times estão acostumados a jogar. Os times rivais não estão acostumados ao sintético”, disse Barboza ao ser questionado após a partida no Maracanã.
De volta ao Nilton Santos
Agora, o Botafogo retorna ao Nilton Santos para a principal partida da temporada até o momento. Isso porque, o time de Artur Jorge encara o Peñarol, nos primeiros 90 minutos da semifinal da Copa Libertadores.
Assim, com a ‘força’ do Nilton Santos, o Alvinegro quer abrir vantagem na decisão, para levar um placar positivo para o Uruguai. Vale lembrar que quem avançar nesse confronto, enfrenta River Plate ou Atlético-MG, que duelam na outra semifinal.
E o Brasileirão Betano?
Além de estar vivo na Copa Libertadores, o Botafogo é líder do Brasileirão Betano. Entretanto, na última partida da competição ficou apenas no empate com o Criciúma, em 1 a 1. Agora, o time da Estrela Solitária está quatro pontos na frente do Palmeiras, vice-líder. Entretanto, o rival ainda joga nessa rodada e a distância pode ficar em apenas um ponto no fim da rodada.
Por fim, vale destacar que o técnico Artur Jorge já revelou qual deve ser a ‘principal competição’ do Botafogo. Sobre isso, ele é enfático ao dizer que o Botafogo brigará pelo título dos dois torneios.