Foco total na temporada de 2024

O Atlético-MG não fez uma grande temporada em 2023. Afinal, o time não conseguiu brigar com os principais clubes, pelos grandes títulos do ano. No entanto, mesmo assim, a equipe terminou em alta.

Visto que depois de ser eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, além de oscilar no Brasileiro, a equipe engatou uma grande sequência no torneio por pontos corridos, que fizeram o clube sair do meio da tabela a 3ª posição.

Assim sendo, com a equipe voando com Felipão, o Galo terminou o ano com altas perspectivas para a temporada de 2024. Aliás, a ideia do Alvinegro é manter seus principais nomes e trazer reforços pontuais.

Até o momento, o time fechou com apenas um jogador, mas é um nome que muda o patamar da equipe. Trata-se de Gustavo Scarpa, que retorna ao futebol brasileiro, após passagem apagada na Europa.

Atlético se aproxima de Bernard

Além de Scarpa, o Galo quer outro reforço badalado, o meio-campista Bernard, que é formado na equipe mineira. Aliás, o Alvinegro vem negociando com o atleta há um tempo, mas a tendência é que as conversas acabem em breve.

De acordo com o GE, as negociações pelo meia avançaram, inclusive, uma fonte da cúpula atleticana revelou ao portal, que o acordo com Bernard está bem encaminhado.

O jogador tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, apenas até junho, ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, algo que interessa muito o Galo.

É importante ressaltar que o meia, de 31 anos, é uma peça importante da equipe grega, que até quer ficar com Bernard, mas o alto salário do jogador é um problema.

Leia mais: Atlético-MG pode perder Igor Jesus pro rival, mas ainda tem carta na manga

Situação de Bernard na Grécia

Segundo apuração do GE, o meia tem um dos maiores salários da Grécia e para garantir que vai conseguir manter estes valores, o clube grego precisa se classificar para a Liga Europa.

No entanto, Bernard tem mostrado vontade de voltar ao futebol brasileiro e com isso o Galo logo virou sua primeira opção pela história que tem no clube. Além disso, o atleta ainda tem uma boa relação com Felipão, atual técnico do Atlético, afinal, foi ele quem convocou o meia para a Copa de 2014.

É importante ressaltar que caso acerte o retorno de Bernard, o jogador deve ser apresentado apenas na janela de julho. Afinal, é uma peça importante do Panathinaikos, que não deve liberar o atleta no meio da temporada.

Por fim, prestes a fechar com Bernard, o Atlético tem um compromisso importantíssimo pela frente no Campeonato Mineiro. Neste sábado (3), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, na Arena MRV.

Opinião da torcida