Derrota dolorosa longe do Allianz
No último domingo (31), o Palmeiras decepcionou sua torcida. Isso porque, em partida fora de casa, no Estádio Vila Belmiro, o Verdão teve uma atuação aquém da esperada e perdeu para o Santos por 1 a 0, no primeiro jogo da final estadual.
Ainda citando o revés, mesmo com as péssimas apresentações de peças como Piquerez e Raphael Veiga, outro jogador foi considerado pela torcida palestrina o grande ‘vilão’ da derrota. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC).
“Marcos Rocha é o pior jogador do time, a bola só entra na zaga pela direita, nas costas dele, gol do Boca, gol de ontem, entre outros, só pesquisar”. “Esse cara é péssimo, tem que jogar muito mais bola para merecer uma vaga no time titular”.
“Abel Ferreira precisa mudar esse time, se vier com três zagueiros no jogo da volta é papo de invadir o CT da Barra Funda, não podemos perder esse título”. “No próximo clássico ele precisa saber MR e colocar mais um jogador no setor ofensivo”.
Atleta já conquistou diversos títulos
Ainda citando o veterano, vale frisar que ele já marcou seu nome na história do Alviverde, ele chegou em 2018 e fez parte das conquistas do Campeonato Brasileiro (2x), Copa Libertadores da América (2x), Campeonato Paulista (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Porém, mesmo sendo um famoso ‘cheira títulos’, é inegável que seu rendimento caiu nos últimos anos e assim, sua aposentadoria pode estar cada vez mais próxima. É importante frisar que o treinador português segue acreditando no potencial do camisa 2.
Por fim, atualmente, o ‘queridinho’ do técnico possui contrato até o final da temporada, sendo assim, pode assinar com qualquer outro clube na metade do ano. Equipes como Atlético-MG, Vitória e América-MG podem demonstrar interesse na peça do Verde.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o jogo da próxima semana, outro assunto surgiu do nada e segue ‘bombando’ entre os torcedores do Maior Campeão Nacional: uma declaração do atacante Erick Pulga, que é destaque do Ceará nesta temporada.
Leia mais: Abel Ferreira reclama e aponta ‘problema’ que prejudicou o Palmeiras contra o Santos
Atleta sonha em jogar no Palestra
Sobre o tema em questão, durante entrevista para a Rádio Verdes Mares, o velocista não teve papas na língua e tratou de tentar ‘cavar’ uma vaga no Palestra Itália. Sendo assim, a seguinte declaração do camisa 16 veio à tona para a torcida.
“No futuro, gostaria de vestir a camisa do meu time do coração: o Palmeiras. Equipe que o meu pai também torce, e eu queria muito chegar a jogar por lá”, frisou o atleta que é peça chave da equipe cearense comandada por Vagner Mancini
Ainda citando o velocista, vale frisar que mesmo com ele deixando o caminho ‘livre’ para jogar no Tricampeão da Libertadores, a direção paulista não possui nenhum tipo de conversa para tentar um acordo com o time cearense por essa vinda.
Por fim, no domingo (7), Murilo e cia enfrentam o desafio de vencer o Peixe por dois gols de diferença, para assim, conquistarem o tricampeonato estadual. Uma vitória por uma margem mínima levará a disputa para a ‘temida’ marca da cal.