Clássico importante pelo Gauchão 2024
Neste domingo (25), o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Logo mais, às 18h, o Imortal encara a equipe do Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 10ª rodada.
Ainda citando o clássico, na última hora, uma péssima notícia vazou: trata-se de um ‘desfalque’ gremista. Isso porque, Diego Costa não foi nem relacionado para o Gre-Nal 441.
Sendo assim, a seguinte informação do site Globo Esporte veio à tona. “Conforme apurou o Ge, o atacante não possui condição física de jogar e por isso, foi descartado do duelo”, frisou o site.
Vale frisar que antes mesmo de chegar ao clube gaúcho, o centroavante pediu um tempo de preparação para alcançar o seu preparo físico ideal, já que estava sem time antes de pintar em Porto Alegre e treinava apenas em casa.
Diego já atuou por adversários
Vale lembrar que o Rei de Copas será o terceiro time no Brasil que DC defenderá. Antes, vestiu as cores de Atlético-MG e Botafogo. Citando o fator financeiro da contratação, o centroavante foi um belo negócio.
Com vencimentos próximos a R$ 750 mil mensais, mais bônus por metas estabelecidas, ele será menos pesado na folha de pagamento do que uma peça de maior destaque na Europa.
É importante frisar que mesmo com o veterano, a direção ainda sonha com uma peça de mais nome para o setor e por isso, deve realizar uma nova proposta por Vicent Aboubakar na metade de 24.
É importante deixar claro que o atleta já frisou que não tem planos de vir para o futebol brasileiro, porém, Renato segue desejando um bom nome para o setor que está defasado e deve ligar para o astro.
Leia mais: Dodi revela ansiedade para primeiro Gre-Nal: “Sei da importância desse jogo”
Meio-campista ‘ansioso’ pelo jogão
Se Diego Costa está fora do duelo desta tarde, Dodi deve entrar aos menos alguns minutos em campo e realizar seu primeiro embate contra o nosso arquirrival.
Sobre a partida, o volante frisou. “Estou nervoso para o meu primeiro clássico aqui no Grêmio. Sei da importância desse jogo não só para mim, mas para toda a equipe e para a nossa torcida”, declarou o camisa 17.
Um provável time de Portaluppi para o confronto deve ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Galdino, André Henrique (Gustavo Nunes) e JP Galvão.
O Gre-Nal colocará frente a frente as equipes mais bem colocadas no estadual. Atualmente, Rodrigo Ely e cia lideram a competição, com 20 pontos. O nosso arquirrival vem logo atrás, com 19.