Vitória importante fora de casa

É de conhecimento geral que no último sábado (2), o Sport Club Internacional  venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Em duelo ‘longe’ do Beira-Rio, o Colorado bateu a equipe do Juventude por 2 a 1.

Todavia, outro assunto segue ‘fervendo’ nas alamedas do Colorado: trata-se da recente chegada do atacante Rafael Santos Borré, que estava no Werder Bremen.

Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o jornalista Lucas Collar, especializado em notícias do Internacional, trouxe uma informação dos bastidores.

“Efeito Borré: Inter dispara número de sócios, projeta mais de 40 mil contra o São Luiz e se impressiona com atitudes do colombiano. Atacante pediu para concentrar com o grupo, mesmo não inscrito no Gauchão”, frisou a fonte.

Estreia pode estar bem próxima

Ainda citando novo contratado, segundo apuração realizada pelo Globo Esporte, ele deve estrear na quarta-feira (13), contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sobretudo, além do colombiano, quem também já pintou em solo gaúcho foi Fernando. O volante que brilhou pelo Sevilla-ESP, chega em Porto Alegre para assumir um espaço no meio-campo.

Citando o ‘cão de guarda’, durante a coletiva de sua apresentação, Alessandro Barcellos, presidente do Inter, fez questão de falar sobre o medalhão e deixou claro que o jogador é um sonho antigo do clube.

“A muito tempo vínhamos monitorando essa peça e tentando alguma possibilidade nas janelas de transferência. Lá atrás levamos camisa e visitamos o Fernando. Agora, conseguimos trazê-lo”, frisou o mandatário.

Leia mais: Campanharo deixa o Inter e é anunciado pelo Atlético-GO; torcida reage

Presidente rasgou elogios ao jogador

Em uma segunda parte de sua explanação, Barcellos ainda revelou que o veterano deveria ter chegado ao Maior do Sul já no começo da temporada atual.

“Fizemos reuniões em 2023 e ele sempre demonstrou essa vontade de estar aqui. Quase estivemos juntos antes. Ele é um baita profissional e tenho certeza que vai brilhar por aqui”, completou.

Por fim, voltando o papo para o Gauchão, logo mais, às 16h30, o Campeão de Tudo encara a equipe do São Luiz, no Gigante da Beira-Rio, em partida válida pelas quartas de final.

Um provável time para o embate deve ter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Torcida colorada maluca por Borré