Nesta segunda (13), o Botafogo perdeu para o Avaí por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a cinco jogos seguidos sem vitória, sendo um empate e quatro derrotas. Com mais um resultado negativo, o Glorioso entrou na zona de rebaixamento à Série B, ocupando a 17ª colocação com 12 pontos. E, para piorar, a equipe alvinegra pode ser punida pelo STJD após torcedores arremessarem objetos em direção à arbitragem.
O árbitro Flavio Rodrigo de Souza (Fifa/SP) relatou o episódio na súmula do jogo: “Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foram arremessados em nossa direção vindo da torcida do Botafogo que se encontrava na arquibancada diversos objetos, entre eles pedras de gelo, copos descartáveis e latas com líquidos. Cabe ressaltar que nenhum objeto acertou a equipe de arbitragem”, escreveu o juíz.
Conforme informado inicialmente pelo ‘O Dia’, o Botafogo pode ser autuado no Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, o qual prevê em seu inciso III e § 1º, que “o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo”.
- Após torcida arremessar objetos em direção à arbitragem, Botafogo pode ser punido pelo STJD no Brasileirão
- Visita ilustre na Arena Pernambuco, Mikael crava futuro do Sport na Série B e agita torcida: “Eu sempre disse”
- Paulistão nacional: times de São Paulo atingem marca histórica no Brasileirão na era dos pontos corridos
- “Inter recebe mais”; dias após anúncio, Athletico rompe com patrocinador master e valores ‘caem’ na web
- Muralha titular, mudanças na defesa e +; Morínigo arquiteta escalação do Coritiba para enfrentar Bragantino
Vale lembrar que o Glorioso tem sido pressionado pelos torcedores alvinegros em meio à má fase da equipe na temporada, já que a torcida tem expressado seu descontentamento com vaias e cobranças nas redes sociais. Com respaldo interno, Luís Castro trabalha para realizar ajustes enquanto a diretoria vasculha o mercado em busca de reforços. O Botafogo volta a campo nesta quinta (16), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.