Derrota dolorida
O Botafogo sofreu uma dura derrota para o Cruzeiro, no último sábado (27). Mesmo com um time misto, o Glorioso perdeu por 3 a 0, dentro do Nilton Santos. Com o resultado negativo e a vitória do Flamengo, o time de Artur Jorge perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Botafogo ocupa a segunda colocação, com os mesmos 40 pontos do rival estadual, porém, o Rubro-Negro leva a vantagem por conta do saldo de gols.
Entretanto, ainda repercutindo a derrota para o Cruzeiro, o jornalista Lédio Carmona, durante o programa “Seleção SporTV”, tento explicar um pouco os motivos desse resultado expressivo sofrido pelo Glorioso. Todavia, o comentarista destaca que o problema está na profundidade do elenco do Botafogo.
Confira a análise
“O Artur jorge estava conseguindo rodar mais o elenco. Revezava os pontas, Júnior Santos e Savarino, botava Luiz Henrique e Jeffinho. Aí o Jeffinho se machucou, está três meses fora, Eduardo se machuca, passa a usar o Savarino por dentro. Aí perde o Tiquinho, coloca o Júnior Santos por dentro, perde o Júnior Santos, coloca o Igor Jesus. Tenta buscar soluções”, inicia Lédio.
“Não é que não tem elenco, é que foi perdendo jogadores. Revezamento de volantes ainda consegue fazer, tem Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Allan, Gregore, Tchê Tchê. Perdeu Cuiabano, suspenso, entrou Marçal, jogou mal. Não há elenco que sustente”, completou o jornalista.
Mesmo com as lesões, o Botafogo ainda é um dos favoritos do Campeonato Brasileiro?
Mesmo com as lesões, o Botafogo ainda é um dos favoritos do Campeonato Brasileiro?
269 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, o Botafogo agora muda o foco, de olho no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. Assim, o Glorioso volta a campo amanhã (30), no Estádio do Nilton Santos. No time, além de Luiz Henrique e Barboza, poupados contra o Cruzeiro, Cuiabano e Marlon Freitas retornam de suspensão e ficam à disposição.
Desse modo, Artur Jorge deve mandar a campo o seguinte time: Jhon; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Savarino; Igor Jesus e Tiquinho Soares.