Bom início de ano
No último sábado (20), o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 com gols de Junior Santos e Jeffinho pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com bela atuação do atacante que retornou após passagem pelo Lyon.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca está na liderança da competição com seis pontos, porém aguarda os rivais jogarem na rodada. O segundo colocado é o Flamengo.
Este pode ser uma retomada a série de vitórias, somando duas seguidas, a fase derradeira do Fogão foi desastrosa para a equipe em 2023, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Um dos nomes que vem sendo bastante ligados ao Glorioso nos últimos dias é o de Wilson Manafá. O lateral-direito já foi anunciado nas redes sociais do clube, porém um imbróglio na negociação emperrou sua vinda.
Diretoria desistiu do jogador
Nesta segunda-feira (22), John Textor e a diretoria botafoguense, tomaram uma decisão sobre as tratativas juntamente com o Granada, da Espanha, para ter o jogador.
Segundo reportagem do GE, o Fogão optou por encerrar as negociações após o clube espanhol não cumprir as condições acordadas inicialmente. Manafá agora deve seguir para um novo destino determinado pelo grupo chinês que supervisiona o time europeu.
Embora Manafá já tivesse sua passagem adquirida para o Rio de Janeiro, o Granada não encaminhou o documento assinado e tentou modificar os termos da transação, causando irritação no Botafogo.
O foco agora no mercado de transferências é um novo lateral-direito. Tiago Nunes tem dois nomes no elenco: Rafael, que segue lesionado e vem se recuperando e, Mateo Ponte que está com a Seleção Uruguaia pré-olímpica.
Leia mais: Tiago Nunes chega com surpresas no Botafogo e revela tática envolvendo 3 zagueiros
Foco no mercado
Até o momento, cinco nomes chegaram ao clube, John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza. Nos últimos dias, Allan ex-Napoli está sendo sondado pelo Alvinegro e deve chegar ao Rio de Janeiro em breve.
Textor segue ativo nas redes sociais de olho em algumas recomendações da torcida botafoguense. Recentemente, um torcedor pediu a chegada de Thiago Almada, e o sócio majoritário do clube prometeu ficar de olho na situação do meia.
Em contrapartida, Lucas Perri, Adryelson, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Além de Victor Cuesta, que acertou com o Bahia, e Diego Costa, que não renovou.
O próximo jogo do Boafogo será diante do Boa Vista, na próxima quarta-feira (24), fora de casa no Estádio Eucyzão às 21h30 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.