Abel fala sobre o Botafogo
O Botafogo voltou a ficar três pontos à frente do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão Betano. Neste sábado (5), o Glorioso venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, pela 29ª rodada do torneio.
Em contrapartida, o Palmeiras enfrentou o RB Bragantino e empatou sem gols. Após a partida, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, falou sobre o Glorioso na disputa pela taça:
“A ideia é jogar um jogo de cada vez, somar os três pontos de cada vez. Se chegar no final e o Botafogo ganhar, é dar os parabéns. Eles investiram muito, no ano passado não foram bem, mas esse ano estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns a eles. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente, hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente”, disse.
Botafogo quebra jejum
Após 16 anos, o Botafogo venceu o Athletico-PR na casa do adversário. O gol único de Igor Jesus foi responsável por quebrar o longevo jejum de triunfos da equipe carioca contra os paranaenses.
Após a partida, o treinador botafoguense, Artur Jorge, elogiou sua equipe e vibrou bastante com a conquista dos três pontos, além de falar da quebra de jejum:
“É uma vitória que teve tanta dificuldade quanto foi saborosa. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Faz 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Demonstra bem o que é a dificuldade de jogar aqui.”
Agora, o Glorioso terá a pausa para a Data FIFA, como todos os demais times. A equipe retorna a campo somente no dia 18, em uma sexta-feira, às 20h, contra o Criciúma, no Nilton Santos.