Recado para o Atlético-MG
O Botafogo conquistou a tão sonhada vaga para a final da Libertadores da América. Em busca da Glória Eterna, o Glorioso terá o Atlético-MG como adversário no último passo para a conquista.
O jogo será no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, em uma final única entre brasileiros. Após a classificação diante do Peñarol, o treinador botafoguense, Artur Jorge, deixou um recado para o Galo:
“Vamos alimentar a nossa energia para poder perceber que somos capazes. De ter pelo menos a mesma missão do nosso adversário. Vamos com essa entrega para o jogo. Estamos na final e vamos disputá-la para vencer”, disse.
Força total para a decisão
O Botafogo estava preocupado com os jogadores pendurados: havia diversos titulares com dois cartões amarelos. No entanto, todos saíram ilesos da partida e a equipe terá força total contra o Galo.
Além disso, Artur relembrou o percurso até a final. O Glorioso superou São Paulo e Palmeiras durante a fase de mata-mata. O treinador também falou sobre esse caminho percorrido:
“Muitos, inclusive os nossos, estavam desacreditados e praticamente sem esperança de ver essa equipe passar da fase de grupos. Superamos a fase de grupos com muito mérito. Acabamos sendo melhores do que Palmeiras, São Paulo e agora Peñarol”, disse o comandante do Fogão.
O técnico também reafirmou que o foco no Brasileirão Betano é o mesmo, nada mudou. Inclusive, o time já desembarcou no Rio de Janeiro e foca suas atenções no clássico contra o Vasco, na próxima terça-feira (5), no Nilton Santos.