Em processo de evolução, o Botafogo tem oscilado na temporada, e, com a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última segunda (4), fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou à 9ª colocação da tabela com 21 pontos. A partida também ficou marcada pela lesão de Kayque, que torceu o joelho ainda no primeiro tempo, foi atendido fora de campo e, apesar das dores, tentou voltar a jogar, mas acabou sendo substituído em meio aos prantos.
E, para Gatito Fernández, esse é um exemplo do espírito do Botafogo nesta temporada. Em entrevista à TV do Clube, o goleiro mandou uma ‘indireta’ para a torcida: “A imagem do Kayque sentindo o joelho e tentando voltar mostra nosso espírito e comprometimento nesse campeonato. Essa é a melhor imagem que podemos mostrar como nos entregamos pelo Clube para fazer nosso melhor dentro de campo. Essa é a maneira de nos respaldar”, opinou o paraguaio.
Vale lembrar que o Glorioso vinha sofrendo com as críticas da torcida, inclusive na invasão ao Espaço Lonier no mês passado. Na ocasião, Luís Castro conversou com alguns torcedores e expôs as dificuldades do elenco alvinegro, como o alto número de baixas no departamento médico. Enquanto algumas peças estão prestes a retornar à ação, o Botafogo continua se preparando para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (10), às 19h, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
- “Mostra nosso comprometimento”; Gatito dá exemplo do espírito do Botafogo e manda ‘indireta’ para torcida
- “Indescritível”; após classificação na Libertadores, Mantuan fala pela 1ª vez sobre saída do Corinthians
- Jornalista ‘solta os cachorros’ contra Romildo e crava erro crucial do Grêmio para 2023:”A temporada vai cobrar”
- “Agora é dentro de campo”: jogadoras da seleção dos EUA pregam foco total após histórico acordo salarial
- “Eu fiz a minha parte”; Blas revela conversa de bastidores com Dal Pozzo e faz desabafo no Sport
E Gatito aproveitou para projetar o próximo compromisso do Glorioso no campeonato, garantindo que a garra alvinegra continuará a mesma: “Vai ser muito difícil. Tem a questão do calor com umidade. Mas estamos preparados para isso. Temos companheiros que podem voltar, vão nos ajudar a ter um elenco mais encorpado. Vamos manter o foco, a base do nosso time tem que ser sempre com atitude, comportamento de entrega, produtividade”, finalizou o goleiro paraguaio.