Após se destacar na última temporada, Jeffinho acabou deixando o Botafogo nesta temporada para assinar com o Lyon, da França, que tem como acionista majoritário John Textor, que também é dono de 90% da SAF alvinegra. A princípio, o atacante iria por empréstimo com opção de compra, mas, depois da repercussão negativa na web, o negócio foi selado em definitivo por €10 milhões (cerca de R$55 milhões). Nesta quinta (2), a joia falou pela 1ª vez após a saída polêmica no Glorioso.
Em entrevista aos canais oficiais do Lyon, Jeffinho admitiu surpresa com a saída do Botafogo, mas não escondeu seu sonho de atuar no futebol europeu: “(O Lyon) Está muito bem visto lá, como time muito grande europeu. Por isso não pensei duas vezes em aceitar vir para cá. Não estava muito à espera de vir para cá agora, por ter começado minha carreira agora há pouco tempo. Mas vir para o Lyon, para a Europa, era um sonho que eu já tinha em mente”, declarou o atacante.
O jovem atleta também garantiu que vai manter seu jeito alegre de jogar na França, cujos dribles marcaram sua passagem pelo Glorioso: “Falaram para eu ser o menino que fui no Botafogo, que vai para cima, sem medo de errar, de acertar. Futebol brasileiro mesmo, que dribla, vai pra cima, corre, tenta. O torcedor do Lyon pode esperar muito drible, vai ter muito drible, vai ter muitos dribles. Espero que todos me vejam e gostem do meu jeito de jogar, estilo mais moleque de ser”, disse Jeffinho.
- “A previsão é de…”; Mano Menezes vai a público e crava data retorno de Gabriel Mercado no Inter
- “Achamos petróleo”; Fortaleza encaminha contratação de Calebe e valor da transferência surpreende torcida
- Jorge Jesus ‘esquece’ Flamengo, Atlético-MG e Corinthians para assumir projeto inesperado no Brasil: “Se chamar…”
- Craque do Palmeiras não fica no muro e ‘joga na roda’ diferenças entre Abel Ferreira e Diniz
- “Não tem o que falar”; Martinelli ‘não se segura’ e revela dificuldade do Fluminense neste início de temporada
Vale ressaltar que Jeffinho era um dos xodós dos torcedores alvinegros, que agora cobram Textor por um substituto que chegue a General Severiano com características parecidas. Ao todo, o atacante de 23 anos disputou 26 jogos com a camisa alvinegra, marcou dois gols e concedeu três assistências no Botafogo. Polêmicas à parte, o Glorioso volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, para enfrentar o Boavista, fora de casa, pela 7ª rodada da Taça Guanabara.