Após se destacar na última temporada, Jeffinho acabou deixando o Botafogo nesta temporada para assinar com o Lyon, da França, que tem como acionista majoritário John Textor, que também é dono de 90% da SAF alvinegra. A princípio, o atacante iria por empréstimo com opção de compra, mas, depois da repercussão negativa na web, o negócio foi selado em definitivo por €10 milhões (cerca de R$55 milhões). Nesta quinta (2), a joia falou pela 1ª vez após a saída polêmica no Glorioso.

Em entrevista aos canais oficiais do Lyon, Jeffinho admitiu surpresa com a saída do Botafogo, mas não escondeu seu sonho de atuar no futebol europeu: “(O Lyon) Está muito bem visto lá, como time muito grande europeu. Por isso não pensei duas vezes em aceitar vir para cá. Não estava muito à espera de vir para cá agora, por ter começado minha carreira agora há pouco tempo. Mas vir para o Lyon, para a Europa, era um sonho que eu já tinha em mente”, declarou o atacante.

O jovem atleta também garantiu que vai manter seu jeito alegre de jogar na França, cujos dribles marcaram sua passagem pelo Glorioso: “Falaram para eu ser o menino que fui no Botafogo, que vai para cima, sem medo de errar, de acertar. Futebol brasileiro mesmo, que dribla, vai pra cima, corre, tenta. O torcedor do Lyon pode esperar muito drible, vai ter muito drible, vai ter muitos dribles. Espero que todos me vejam e gostem do meu jeito de jogar, estilo mais moleque de ser”, disse Jeffinho.

Vale ressaltar que Jeffinho era um dos xodós dos torcedores alvinegros, que agora cobram Textor por um substituto que chegue a General Severiano com características parecidas. Ao todo, o atacante de 23 anos disputou 26 jogos com a camisa alvinegra, marcou dois gols e concedeu três assistências no Botafogo. Polêmicas à parte, o Glorioso volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, para enfrentar o Boavista, fora de casa, pela 7ª rodada da Taça Guanabara.