Após garantir a classificação à Copa Sul-Americana no retorno à Série A do Brasileiro, o Botafogo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. Desde a transformação em SAF, o Glorioso tem vivido novos tempos, cujas melhorias passam pela gestão de John Textor. Audacioso, Marçal traçou uma meta ‘ousada’ para 2023, além de revelar as mudanças do empresário norte-americano em General Severiano.

Em entrevista ao jornal francês L’Equipe nesta quinta (22), o lateral-esquerdo deixou claro que o Botafogo planeja alcançar voos ainda mais altos com Textor: “Ele mudou tudo! John está muito envolvido e podemos ver que o projeto dele é concreto. Com ele, não há blefe. A partir de agora, a ideia é brigar com Flamengo e Palmeiras. Queremos ganhar títulos. Esta é a ambição de Textor. Por isso contrataram bons jogadores e com mentalidade vencedora”, destacou Marçal.

Marçal também rasgou elogios ao dono da SAF alvinegra ao apontar o progresso do Glorioso, expondo os avanços desde a transformação em clube-empresa: “A gestão é mais profissional. O Botafogo é um clube grande, com história, mas bons jogadores relutavam em vir porque havia problemas, falta de pagamento e salários atrasados. Agora é diferente. John está envolvido, ele está presente, representa o clube”, finalizou o lateral-esquerdo.

Vale lembrar que, segundo o GE, o Botafogo está com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, além de parte dos vencimentos de dezembro, em atraso junto ao elenco, assim como comissões de empresários, que recebem por intermediarem negociações. A causa dos débitos em aberto é ocasionada por um dilema no fluxo de caixa. Mesmo assim, a situação financeira do Glorioso não preocupa, pois John Textor deve fazer os pagamentos através de aportes.