Nesta quinta (14), o Botafogo perdeu para o América-MG por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e, como foi derrotado por 3 a 0, fora de casa, na primeira partida, se despede da competição. O resultado também aumentou o descontentamento da torcida com Luís Castro, que voltou a ser criticado, assim como o resto da equipe alvinegra. E o técnico português recebeu mais um problema no Glorioso.

Isso porque Patrick de Paula sentiu o músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da decisão. Amparado por membros da comissão técnica do Botafogo até o banco de reservas, o volante deixou o gramado em lágrimas. Como o placar já estava 1 a 0 para o América-MG, Luís Castro decidiu colocar Matheus Nascimento no lugar do jogador de 22 anos, que é a maior contratação da história do Glorioso, custando R$33 milhões aos cofres alvinegros.

Patrick de Paula agora aumentou a lista de preocupações do técnico alvinegro, que ainda não pôde contar com todo o elenco desde que assumiu o cargo. De lá pra cá, o Botafogo tem sofrido com o alto número de desfalques por lesão, sendo que na partida de volta contra o América-MG, Castro teve nove jogadores barrados pelo departamento médico do Glorioso: Victor Sá, Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Carlinhos, Rafael, Barreto, Víctor Cuesta e Lucas Piazon.

Além dos machucados, Oyama também não foi relacionado por já ter disputado a Copa do Brasil com a camisa do Mirassol nesta temporada. Em relação a Patrick de Paula, a tendência é que o volante seja avaliado pelo DM alvinegro para confirmar a gravidade de sua lesão. Enquanto isso, o Botafogo volta todas suas atenções da temporada para o Brasileirão. Neste domingo (17), às 18h, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do campeonato.