Líder no Brasileiro e olho na Liberta

O Botafogo venceu o Corinthians, por 2 a 1, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Glorioso dominou o primeiro tempo, mas perdeu muitos gols. Entretanto, na segunda etapa a partida ficou mais complicada, mas Thiago Almada resolveu o jogo para o Alvinegro carioca.

Com o resultado, o time de Artur Jorge chegou aos 53 pontos em 26 partidas disputadas. Desse modo, o Botafogo está três pontos acima do Palmeiras, que venceu o Criciúma e assumiu a vice-liderança da competição.

Entretanto, agora o Glorioso volta suas atenções para a Copa Libertadores. Isso porque, para enfrentar o São Paulo, o Alvinegro terá o retorno de duas peças importantes. Artur Jorge, volta à beira do gramado, e Gregore deve ser titular diante do Tricolor paulista. Ambos estavam suspensos contra o Corinthians.

Time completo e dúvida com reforço

Com o retorno de Gregore, o Botafogo terá força máxima para enfrentar o São Paulo. Dos inscritos na Libertadores, apenas Júnior Santos e Cuiabano seguem fora da equipe. O lateral pode voltar em poucas semanas, já o atacante, apesar de estar evoluíndo rapidamente, deve demorar um pouco mais.

Além dos desfalques e retornos, o elenco do Glorioso precisa se atentar aos pendurados. Isso porque, os cartões serão zerados apenas a partir da semi final. Os atletas do Botafogo nessa condição são: o goleiro John, os zagueiros Barboza e Bastos, além do atacante Tiquinho Soares.

O Botafogo é o favorito para a conquista da Libertadores?

O Botafogo é o favorito para a conquista da Libertadores?

Sim
Não

72 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por outro lado, Alex Telles deve ficar apenas no banco de reservas. Isso porque, apesar da importância da partida, o Glorioso está condicionando o lateral para que ele atue com mais frequência. Isso porque, após um tempo na Arábia Saudita, onde não há muitos jogos, entende-se que ele precisa estar mais preparado fisicamente.

Por fim, para o duelo de logo mais, contra o São Paulo, no Nilton Santos, Artur Jorge deve mandar a campo o seguinte time: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.