DM zerado no Botafogo
Na reta final de temporada, o Botafogo mantém o foco em dois objetivos importantes: levantar as taças do Brasileirão e da Libertadores. Paralelamente, John Textor e a equipe de scouting já movimentam o mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco em 2025.
E agora, o Botafogo entra na reta final de 2024 com força total. O elenco está completo, e o lateral-direito Rafael, após se recuperar de lesão, é uma das novidades nos treinos no CT Lonier. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” nesta sexta-feira (15/11).
Retorno de Rafael
Com isso, o departamento médico do clube está sem baixas. Além de Rafael, o zagueiro Pablo e o atacante Jeffinho também participam das atividades normalmente. Jeffinho, inclusive, já foi relacionado na última partida.
O Botafogo encara a reta decisiva do Brasileirão Betano e a final da Libertadores, com a chance de disputar a Copa Intercontinental. Rafael, lateral-direito, voltou aos treinos e trabalha para recuperar a forma física. O jogador , que anunciou a aposentadoria ao término da temporada, planeja uma partida de despedida para encerrar a carreira.
O que aconteceu com o jogador?
Rafael rompeu o tendão patelar em julho de 2023, contusão que precisou de oito meses para ser curada, e quando retornou, no final de março, sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho semanas depois, no dia 3 de abril.
Em maio, Rafael passou por um procedimento de colagem óssea. A previsão inicial era de pouco mais de um mês para a recuperação, mas o clube optou por agir com cautela para prevenir complicações e evitar recaídas.
O Botafogo retorna a campo, diante do Vitória, no sábado (23), no Nilton Santos, às 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Rubro Negro Baiano está na 13ª colocação com 38 pontos conquistados.