Polêmica nos bastidores
Na última segunda (13), o Botafogo surpreendeu a todos ao cortar Óscar Romero e Diego Hernández da delegação que embarcou para o Peru. A equipe Alvinegra vai encarar o Universitário pela Libertadores na próxima quinta (16), em Lima.
Contudo, apesar do ato de indisciplina de ambos que permaneceram no Brasil, tudo indica que eles voltarão a equipe comandada por Artur Jorge mais cedo do que imaginavam.
Segundo informações do Globo Esporte, os estrangeiros devem ser relacionados contra o Corinthians, no próximo domingo (19). Porém, os dois não vão ficar ilesos já que deverão receber uma multa do Glorioso, e treinar em separado no Espaço Lonier, CT do clube, nos próximos três dias.
Punição branda?
Acredita-se que o afastamento dos atletas foi por um curto período devido a boa fase vivida sob a batuta do novo comandante. Um sinal disso é o fato do meia está, inclusive, cotado para ganhar vaga entre os onze iniciais. Ele forneceu duas assistências nos últimos dois duelos do Botafogo.
O caso de Diego Hernández não é diferente. O camisa 77 estava conseguindo mais espaço no plantel do clube da Estrela Solitária e virou opção recorrente vindo do banco de reservas nos últimos jogos.
De acordo com o O Dia, a dupla foi afastada por levar mulheres ao hotel em que o clube estava concentrado após o empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Por isso, os dois acabaram voltando ao Rio e ficaram de fora da viagem para Lima.
Abaixo a nota do Botafogo na íntegra:
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”.