Nesta quarta (13), o Botafogo encerrou sua preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta (14), às 21h, no Nilton Santos. A vaga na próxima fase do torneio depende de uma virada histórica, pois, como perdeu para o América-MG por 3 a 0, na primeira partida, fora de casa, o Glorioso precisa ganhar por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou uma vitória por quatro gols para chegar às quartas de final.

Com isso em mente, Luís Castro tem ‘reforços’ caseiros. Isso porque dois nomes chamaram a atenção da torcida na lista dos relacionados: Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. O primeiro vinha sendo desfalque desde o início de maio, quando sofreu uma lesão no tornozelo. Como ficou dois meses fora de ação, a tendência é que o atacante inicie o duelo contra o América-MG no banco de reservas. Por outro lado, a jovem promessa pode ser uma novidade na escalação do Glorioso.

Vale lembrar que Matheus Nascimento só ficou de fora da última partida no Campeonato Brasileiro e dos últimos treinos do Botafogo em decorrência de dores musculares. Portanto, o atacante está cotado para começar a decisão na Copa do Brasil entre os titulares. Outra peça que apareceu entre os relacionados foi o jovem DG, lateral do time B do Glorioso e que ganhou uma chance na equipe principal. Em contrapartida, o técnico alvinegro tem baixas certas para a partida.

Lucas Piazon está fora por protocolo médico depois da pancada na cabeça com Victor Cuesta, que sofreu fraturas na face e também é desfalque. Por fim, Oyama também não foi relacionado por já ter atuado no torneio pelo Mirassol. Segundo o ‘Superesportes’, a provável escalação de Castro é: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Carli e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Erison e Matheus Nascimento (Philipe Sampaio).