Reforço devidamente apresentado
O Internacional se prepara para enfrentar o Fortaleza no Beira-Rio, nesta quarta-feira (11), e uma das principais expectativas para a partida é a possível estreia de Braian Aguirre, recém-contratado pelo clube. O lateral-direito argentino foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (10).
Para a alegria dos colorados o jogador afirmou que está preparado para entrar em campo, caso seja escolhido pelo técnico Roger Machado. A partida pode marcar o início de sua trajetória no Colorado, uma oportunidade que Aguirre não esconde estar ansioso para aproveitar.
Braian Aguirre foi contratado para ser uma opção no setor defensivo, sobretudo na ausência de Fabrício Bustos, que ainda se recupera de lesão. Apesar de ter sofrido recentemente com uma lesão muscular durante seu tempo no Lanús, o jogador garantiu estar pronto para jogar.
Pronto para entrar em campo
“Minha condição física está muito boa. Já vinha treinando no Lanús, apesar de uma lesão muscular, mas já me sinto bem. Estive lesionado na Argentina, mas já me colocaram para treinar e me sinto bem”, destacou Aguirre, durante sua apresentação.
Aguirre revelou que já teve conversas com Roger Machado, mas que o técnico ainda não deu pistas sobre sua escalação. “Estou 100% se precisar entrar amanhã. Conversei com Roger sobre o que ele queria, mas não falou nada sobre eu jogar ou não essa partida. Mas se acontecer de eu jogar vou dar meu máximo”, afirmou o lateral.
Braian Aguirre deve estrear contra o Fortaleza?
Braian Aguirre deve estrear contra o Fortaleza?
60 PESSOAS JÁ VOTARAM
O jogador também comentou sobre seu estilo de jogo, e destacou a sua capacidade tanto ofensiva quanto defensiva. A versatilidade do argentino é uma das características que o Internacional espera aproveitar, especialmente em uma partida tão importante quanto o duelo contra o Fortaleza. “Minhas referências são de passar muito ao ataque, mas defendo bem também. Vou tratar de ajudar a equipe e me adaptar o mais rápido possível”, disse.
Além disso, Aguirre falou sobre sua relação com o compatriota Alexandro Bernabei, atualmente no Celtic, com quem manteve contato antes de tomar a decisão de vir para o Internacional. “Creio que depende do que quer o técnico. Se houver a possibilidade de jogar com o Bernabei, vamos trabalhar isso. Conversei com ele e ele me passou sobre o clube. Gostei do que ouvi e isso me ajudou a tomar essa decisão”, revelou.