A união faz a força

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores tragédias causadas pelas enchentes em sua história, jogadores da dupla Gre-Nal têm se destacado por suas ações solidárias em auxílio às vítimas e na reconstrução das áreas afetadas. No domingo, o goleiro Caíque, do Grêmio, se juntou a voluntários para resgatar pessoas ilhadas em casas na Zona Norte de Porto Alegre.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o arqueiro e seus amigos utilizando uma moto aquática para ajudar moradores a deixar um prédio tomado pela água na região, uma das mais atingidas pelas enchentes.

Além do goleiro gremista, o centroavante Diego Costa também foi ativo no resgate de pessoas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, onde cedeu quatro motos aquáticas para auxiliar nos esforços de salvamento.

Jogadores do Inter também na ajuda

Do lado colorado, jogadores como Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia e Lucas Alario foram vistos nas ruas distribuindo alimentos e donativos para as pessoas desabrigadas.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul tem sido assolado pelas fortes chuvas, resultando em uma devastação sem precedentes. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira, com 111 ainda desaparecidas e 291 feridas.

Em Porto Alegre, a situação é crítica, com o nível do Guaíba atingindo 5,26 metros nesta segunda-feira, 2,30 metros acima da cota de inundação. Como consequência, vários bairros da capital gaúcha foram alagados, deixando parte da cidade sem abastecimento de água e luz.

Diante desse cenário de tragédia e desolação, a solidariedade dos jogadores da dupla Gre-Nal representa um raio de esperança e um exemplo de empatia em tempos difíceis.

O que dizem os torcedores