O São Paulo tropeçou no fim de semana ao empatar em casa com o Ceará por 2 a 2 e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor tem a semana cheia para trabalhar de olho no próximo confronto da competição contra o Avaí, fora de casa, marcado para o fim de semana. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Calleri.
O atacante foi a principal contratação da equipe na temporada passada e vem rendendo o que se espera dele. No momento, o atleta é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados em oito jogos disputados, o segundo colocado na artilharia, Hulk, do Atlético Mineiro, tem cinco gols, três a menos que o argentino.
Comparação 2016
Calleri caiu nas graças do torcedor são paulino em 2016, quando atuou por apenas seis meses, mas foi artilheiro isolado da Libertadores, onde o Tricolor chegou na semifinal. Na ocasião, o centroavante disputou 31 jogos e marcou 16 gols, na atual temporada, Calleri está próximo de superar essa marca, mas com uma quantia menor de jogos. Em 27 partidas, o atacante já fez 16 gols e caso marque contra o Avaí, supera sua passagem de 2016.
Devido ao empate com o Ceará, o São Paulo caiu para a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 13 pontos somados, sendo três vitórias, quatro empates e uma derrota, aproveitamento de 54,2% na competição. A próxima partida da equipe diante do Avaí está marcada para sábado (4), às 19h, na Ressacada.