Momento decisivo no Campeonato Brasileiro
O Vitória voltou para a elite do Campeonato Brasileiro com apenas um objetivo: escapar do rebaixamento. Depois de um péssimo início, a equipe começou a reagir com a chegada de Carpini ao comando. Após algumas oscilações, o time engatou uma sequência de dois triunfos e com isso está fora do Z-4 neste momento.
Dessa forma, o foco agora é seguir pontuando para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Com o Campeonato Brasileiro se aproximando da reta final, as equipes na parte de baixo da tabela começam a fazer os cálculos para escapar da queda.
Carpini revela matemática para escapar do rebaixamento
Em entrevista ao GE, Carpini deixou claro que o elenco do Vitória tem uma meta de pontos estabelecida no Campeonato Brasileiro, mas preferiu não revelar. Contudo, na sequência, admitiu que o objetivo está próximo dos 42 pontos.
“A gente tem uma meta combinada entre nós. Não vou expor porque vou ser cobrado por isso. Nosso combinado é nosso combinado. Eles (matemáticos e imprensa) falam em 42, pelo que tenho acompanhado. Acho que não vai fugir muito disso”, disse.
“O Vitória tem de muito bom o número de vitórias. O problema é que a gente perdeu muito nos jogos pelo detalhe, não empatar. O Corinthians, que tem a mesma pontuação do Vitória, tem duas vitórias a menos. Então isso é critério na reta final, faz diferença”, acrescentou.
De olho em somar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro encara o Internacional, que também vive um grande momento no torneio. Afinal, não sabe o que é perder há sete partidas na competição.
Por fim, o confronto contra o Internacional acontece neste domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Diferente do Vitória, o time gaúcho precisa vencer para brigar por uma posição no G-6.