Missão difícil para Carpini?
Após duelos emocionantes na fase de grupos, o Campeonato Paulista finalmente chegou em sua fase decisiva. E, um dos times que volta a campo nos próximos dias para as quartas de final do torneio é o São Paulo.
Contudo, apesar de estar focado em fazer bonito nos próximos compromissos, o Tricolor não poderá contar com alguns jogadores no mata-mata do Paulistão, seja por lesões ou por outros motivos além do clube.
Um deles é James Rodríguez, que ficará de fora do elenco comandado por Thiago Carpini devido a data FIFA, já que o mesmo foi convocado para se juntar a seleção da Colômbia nos amistosos contra a Espanha e a Romênia.
Os confrontos estão marcados para acontecer nos dias 22 e 26 de março. Sem esquecer que o volante Pablo Maia e o goleiro Rafael foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira no mesmo período em questão.
Desafios do DM do Tricolor
Lembrando que, caso consiga superar o Novorizontino no domingo (17), o Tricolor Paulista pode encarar o Palmeiras na semifinal.
Entre as principais preocupações do DM, o meio-campo é o mais preocupante. Isso porque Wellington Rato e Nestor seguem em tratamento, assim como o volante Luiz Gustavo, que teve sua inscrição substituída, justamente, pela do colombiano.
Assim, tendo em mente as dificuldades Carpini pode acabar testando jovens da base nesta fase decisiva, algo que não havia sido feito pelo treinador na fase de grupos.
Apesar de ser bastante elogiado devido a estrutura que disponibiliza nas categorias de base no CT de Cotia, o São Paulo não utilizou nenhum novo atleta formado no clube nas 12 primeiras partidas do certame regional.
Para se ter uma ideia, apesar de dispor de nove jogadores inscritos na Lista B, reservada a atletas da base, o treinador só utilizou somente três, que ao todo somaram 409 minutos – levando em conta os acréscimos.
Leia mais: Jornalista acusa Belmonte de ‘crime’ e decisão do TJD-SP é criticada: “é um escárnio”
Falta de chances para as crias de Cotia?
Nesta listagem constam o goleiro Felipe Preis, de 18 anos, o lateral Igor Felisberto, de 16 anos, e o atacante Henrique, de 17 anos, que nunca tiveram a oportunidade no elenco principal – esses dois últimos chegaram a ser relacionados para alguns desafios, mas não saíram do banco.
Outro ponto que precisa ser frisado é o fato do São Paulo ter contratado cinco reforços para 2024: Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha e André Silva já que o escrete precisava de ajustes pontuais.
Enquanto segue pensando em uma solução, o Tricolor se prepara para encarar o Novorizontino, no Morumbis, em partida única por vaga na semifinal neste domingo (17), às 18h (horário de Brasília).