O Cruzeiro fez uma temporada complicada em 2023. No entanto, apesar das dificuldades o time conseguiu terminar a temporada garantido na Série A de 2024 e ainda uma vaga na Sul-Americana.

Um dos grandes problemas do Cruzeiro em 2023 foi a troca de técnico, ao todo, cinco nomes passaram pela posição, que terminou com Autuori no comando. No entanto, o dirigente já tinha deixado claro que não ficaria como comandante em 2024.

Por isso, o Cruzeiro está no mercado da bola de olho em um comandante para a próxima temporada. Inicialmente, o argentino Fernando Gago era o favorito para assumir o Cabuloso, mas as negociações não deram certo.

Então, Carpini, que fez um grande trabalho com o Juventude, levando a equipe para a Série A, passou a ser cogitado. Vale lembrar que o treinador estava encaminhado com o Santos, mas a negociação não deu certo por conta de divergências.

Falas de Carpini

Em entrevista, Carpini, que deve permanecer no Juventude, deixou claro que não recebeu nenhuma proposta do Cruzeiro, mas caso tivesse recebido as coisas poderiam ter tido um desfecho positivo.

Foto: Luiz Erbes/AGIF – Thiago Carpini em ação pelo Juventude no Campeonato Brasileiro.

“Se eu tivesse uma proposta do Cruzeiro, talvez você não estaria nem me ligando aqui para perguntar, porque eu já teria talvez até resolvido ela. Com certeza eu veria de maneira muito positiva”, disse.

Leia mais: 100% confirmado, bom sinal: Bruno Rodrigues vai deixar o Cruzeiro e deixa o caminho aberto para o Internacional

Por fim, ainda completou mostrando admiração pelo Cabuloso: “Um time do tamanho do Cruzeiro, o projeto que está caminhando. Este ano teve algumas dificuldades, mas no final conseguiu o objetivo da permanência. Agora acho que a cada ano a tendência é evoluir. Conheço a cidade, conheço o clube, não tem como se falar do Cruzeiro, mas eu não tive proposta”, concluiu.

Opinião da torcida