Baque grande pouco antes do início da temporada

O São Paulo fez uma temporada muito interessante em 2023. Já que, de maneira inédita, o Tricolor conquistou a tão sonhada Copa do Brasil, desbancando Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Dessa maneira, com a vaga da Libertadores garantida e desempenhando um bom futebol, o Tricolor terminou o ano com altas expectativas para a temporada de 2024.

No entanto, poucos dias antes da estreia do São Paulo na temporada, a equipe sofreu um forte baque. Afinal, Dorival Júnior, que vinha fazendo um grande trabalho, disse sim para a CBF e deixou o Soberano.

O treinador foi chamado para ser o treinador da Seleção Brasileira, cargo que vinha sendo ocupado por Fernando Diniz, logo após Ancelotti acabar com as possibilidades de assumir o posto.

Chamou atenção de Thiago Carpini

A equipe do Morumbi não perdeu tempo e pouco tempo depois anunciou a contratação de Thiago Carpini. Então, o treinador já vem trabalhando bastante nos bastidores para a montagem do elenco.

Mesmo em pouco tempo no São Paulo, o treinador vem observando de perto a base do Tricolor. Por isso, logo após o time ser eliminado da Copinha, o treinador decidiu subir um destaque da equipe.

De acordo com o jornalista André Hernan, o lateral-direito Igor Felisberto chamou atenção e se junta ao elenco principal do Soberano. A intenção de Carpini é acelerar o desenvolvimento do jovem de apenas 16 anos.

Aliás, o jogador será inscrito já para o Campeonato Paulista. Vale lembrar que apesar de muito novo, Igor vem chamando atenção. Prova disso é que foi titular absoluto da equipe na disputa da Copinha.

Leia mais: Substituto de Caio Paulista: Nome ganha força com Carpini no São Paulo

Direto para o time principal

Com a ida ao time principal, o jogador foi o único atleta do elenco da Copinha puxado direto para o elenco profissional. Visto que os outros nomes que disputaram o torneio e estão com Carpini, já estavam na equipe de cima, casos de Negrucci e William Gomes.

Em resumo, o jogador não deve ter muitas oportunidades no elenco principal, ao menos, neste momento. Afinal, Carpini conta com Rafinha e Igor Vinícius, que está voltando de lesão, para a função.

No entanto, deve ser uma grande oportunidade para o defensor ganhar mais experiência, visando chances futuras. Principalmente, com Rafinha, que é um jogador extremamente experiente.

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista está cada vez mais próxima de acontecer. Afinal, o Tricolor inicia sua trajetória no estadual já neste sábado (20), às 20h (horário de Brasília), quando encara o Santo André, no Morumbi.

Opinião da torcida