James na expectativa de estreia
Mesmo ainda sem James Rodríguez à disposição, o São Paulo conseguiu quebrar o tabu na Neo Química Arena contra o rival Corinthians. Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o Tricolor derrotou o Alvinegro pelo placar de 2 a 1, conquistando sua primeira vitória em território corinthiano.
Empolgado com o momento da equipe, após o triunfo são-paulino, Jonathan Calleri, que marcou o primeiro gol do confronto, deu uma declaração importante, projetando mais títulos da equipe paulista na temporada 2024.
Apesar disso, outro assunto tem repercutido nos torcedores: James Rodríguez. Contratado para ser ‘o cara’ do São Paulo, o colombiano ainda não conseguiu se adaptar a equipe, não é atoa que sequer estreou na temporada 2023.
Na última terça-feira (30), horas antes do clássico, foi noticiado pelo portal GE que o Besiktas estava interessado na contratação do jogador. Porém, até o momento, nada oficial (proposta) chegou para o Soberano.
Avaliação do treinador sobre ele
Em entrevista coletiva após o Majestoso, Thiago Carpini ‘abriu o jogo’ sobre a situação de James. “Ele treinou esta semana com o grupo, não posso afirmar se ele tem condições de participar do elenco que viaja (pra final), mas vem se sentindo melhor”, iniciou.
“O controle de carga está próximo do retorno, mas vai mais do feedback do atleta em relação a parte clínica e física. A gente precisa respeitar o momento em que o James se sinta seguro. Não sei se é neste fim de semana ou para as próximas rodadas“, finalizou.
Desde que foi contratado, o meio-campista participou de 14 partidas pelo Clube da Fé, balançou as redes em uma oportunidade e, além disso, contribuiu com mais três assistências. O contrato dele é válido até 2025.
Porém, caso não consiga se firmar na equipe, pode deixar o Clube. Não é atoa que, no final do ano passado, o próprio jogador deu uma declaração importante, onde ele deixou seu futuro em aberto para a temporada 2024.
Leia mais: Roubou o lugar de Alisson?Torcida do São Paulo se derrete por Bobadilla
Próximos jogos do Tricolor Paulista
Agora, o São Paulo da uma ‘pausa’ no assunto Campeonato Paulista. O Soberano é líder geral da competição com 10 pontos somados e também lidera o grupo D de maneira isolada, sendo três pontos a mais que o São Bernardo (um jogo a menos).
Porém, o foco do momento agora é a final da Supercopa do Brasil. Neste próximo fim de semana, no domingo (4), o Tricolor terá pela frente o rival Palmeiras, duelo que vale taça, às 16h, no Mineirão.
Já pensando no jogo, Carpini fez alterações importantes no duelo de ontem, com a intenção de poupar alguns atletas, casos de Alisson, Rafinha, Luciano, Lucas e Wellington Rato, que deixaram o gramado no segundo tempo.
Para a partida contra o Palmeiras, o comandante deve ter força máxima à disposição. Apenas Rodrigo Nestor e Igor Vinícius, que estão lesionados, devem ficar de fora do confronto. James Rodríguez, conforme citado pelo técnico, ainda é dúvida.