Nova fase do time do Alvinegro
Sem dúvidas os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a saída de Cássio. O goleiro que é considerado por muitos o ídolo do Parque São Jorge optou por seguir em outro desafio apesar das inúmeras tentativas da diretoria.
Agora que a Era do camisa 12 terminou no Timão, ele se juntou ao Cruzeiro, equipe que vai defender nas próximas três temporadas. Em contrapartida, o seu ex-clube agora vive um momento de indefinição.
Nas últimas temporadas, foi possível perceber que Cássio era o líder do elenco assumindo a responsabilidade nos momentos ruins diante da mídia. Todavia, ao analisar a parte técnica, Walter Casagrande analisou o clube e expôs algumas limitações no elenco atual.
Mandou a real
“A equipe é bem inferior a todas desde que o Cássio estreou em 2012, com uma defesa incerta, meio-campo pouco criativo e um ataque muitas vezes inofensivo”, começou avaliando Casão, no UOL Esporte.
“A primeira fase da Copa Sul-Americana é fraquíssima e o grupo do Corinthians era bem normal. No Campeonato Brasileiro, que é infinitamente mais difícil, o time só fez três gols em seis jogos e não está na zona do rebaixamento porque tem um saldo negativo não tão ruim quanto o do Fluminense”, completou.
Após seis rodadas do Brasileirão, o Corinthians ocupa a 16ª posição com cinco pontos. O time só não figura entre os quatro últimos da tabela devido a vitória do São Paulo sobre o Fluminense. Contudo, até o momento são três derrotas, dois empates e somente um resultado positivo no torneio de pontos corridos.
Todavia, enquanto as coisas vão se ajeitando, o Timão volta a campo às 20h (horário de Brasília), para o duelo contra o América-RN. A partida será realizada na Neo Química Arena pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Lembrando que no primeiro confronto os Alvinegros venceram por 2 a 1 e precisa de apenas um empate para avançar.