Favoritismo

O Botafogo está encaminhando para conquista de títulos sendo finalista da Libertadores da América e é líder isolado do Brasileirão Betano, sendo considerado favorito para erguer ambas as taças.

De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso tem uma probabilidade de 70,2% de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador Walter Casagrande o Palmeiras não deve ser subestimado.

O ex-jogador destacou que apesar da chance de reviravolta, o título deve ir para as mãos do alvinegro carioca. Casagrande avaliou o momento de ambas as equipes e indicou superioridade do time comandado por Artur Jorge.

“O time do Palmeiras é bom, o Abel é um treinador espetacular… dá tempo de uma arrancada. Mas o Botafogo está jogando muito mais que os outros. Mesmo no empate, em casa, com o Cuiabá, chutou 30 bolas no gol. Foi um massacre, a bola só não entrou.”, disse Casão, no UOL News.

Confronto direto

As equipes ainda farão um confronto direto nesta reta final da temporada. O duelo acontece na próxima terça-feira (26), às 21h30, pelo horário de Brasília no Allianz Parque. Para Casão, mesmo que o Glorioso seja derrotado, ainda assim levará o título do Brasileirão.

“Se chegar no confronto direto, no Allianz Parque, e o Palmeiras ganhando não passa e nem alcança o Botafogo, eu acho que o Botafogo vai ser campeão. Eu vejo o Botafogo com muito mais chances de título, até pela bola que está jogando.”, prosseguiu.

SP – SAO PAULO – 21/08/2024 – COPA LIBERTADORES 2024, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Jogadores do Botafogo comemoram vitoria ao final da partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O otimismo de Casagrande sobre o Botafogo se mantém para a sequência no Brasileirão. “O Botafogo vai jogar com o Internacional, que está muito bem nessa reta final do campeonato, o São Paulo, por último, e vai jogar com o Atlético-MG. São dois jogos com o Atlético-MG. Mas eu ainda acho que o Botafogo dá conta.”, afirmou.

Com um elenco poderoso, o Botafogo, finalista da Libertadores, pode poupar alguns jogadores antes do confronto contra o Atlético-MG. Casagrande enxerga uma grande vantagem para o clube na reta final do Brasileirão.

“Tem a preocupação da final da Libertadores, mas o elenco do Botafogo é grande. O Botafogo construiu um elenco de talento. O treinador é ótimo. Eu ainda vejo um forte favoritismo do Botafogo.”, opinou.