São Paulo jogará a Libertadores novamente
O São Paulo empatou em 2 a 2 com Atlético-MG na última rodada do Brasileirão e garantiu a vaga na Libertadores 2025. Agora, ‘torcerá’ para o Botafogo vencer a competição continental desse ano, isso porque, caso aconteça, o Tricolor se classificará diretamente para a fase de grupos do ano que vem.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: a situação financeira do Clube. Recentemente, foi divulgado que o Tricolor pode fechar 2024 com o maior déficit financeiro de sua história, R$ 191 milhões.
Dessa forma, durante evento na CBF, o presidente Julio Casares comentou sobre o assunto. Em contrapartida, iniciou falando sobre uma ‘polêmica’ envolvendo técnico Luis Zubeldía, que tem utilizado pouco a base em 2024 e o tema gerou críticas da torcida.
Declaração viralizou entre os torcedores
“A questão do Zubeldía foi mais criada do lado de fora do que do lado de dentro. Ele tem feito um trabalho muito bom, promovendo jovens e preparando uma transição, como aconteceu com Beraldo, com o Pablo Maia”, iniciou.
“Vai acontecer com o William, com o Henrique, o Ryan, com o Ferreira, vários outros. É um técnico que se emociona, que luta, e queremos um técnico assim. O ambiente é muito bom, ele é muito querido pelos jogadores”, acrescentou. Na sequência, ele falou sobre o déficit financeiro e o plano para retomada.
“É ruim terminar o exercício com déficit muito alto, mas o São Paulo teve que priorizar aquelas disputas. O passado deles (Flamengo e Palmeiras) vai ser o meu presente. O fundo de investimentos e outras ações vão trazer ao São Paulo a necessidade de ser cada vez mais criativo na construção do elenco”, finalizou.
Agora, o foco do São Paulo está na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Grêmio, fora de casa. A partida entre as equipes está marcada para este final de semana, no domingo (2), às 16h, na Arena do Grêmio.