Pressão

O São Paulo vive um momento de avaliação, principalmente como relação ao técnico Luiz Zubeldía que está sofrendo pressão devido a sequência de tropeços da equipe na temporada. Vale destacar que o time foi eliminado tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil.


Treinador tem sido avaliado pela diretoria e elenco teria se posicionado a cerca de Zubeldía. Mas uma declaração recente de Galoppo chamou atenção sobre a insatisfação pessoal com a falta de espaço na equipe.

De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, afirmou que as recentes declarações do argentino foram uma forma de prejudicar o técnico e criar um clima ruim no Clube da Fé. Para o comunicador a união só passa por Casares e não pelo vestiário tricolor.

“O que não concordo, o que não aceito, é o que está podre, é o processo de sabotagem e fritura do treinador que vem de dentro do clube. Você pode avaliar que o trabalho não é bom, chegar no final do ano e decidir que ele não tem que ficar, embora bizarro, ok. O que é inexplicável é o processo de fritura, linchamento, é injustificável”., disse durante o G4, da Band Sports.

Conspiração de Galoppo?

Para Arnaldo, a entrevista de Galoppo foi uma ação arquitetada para culminar na queda do treinador. “Não tem nada de jogador querendo protestar contra ele, não tem nada disso. É uma corneta, arquitetada. A ação do Galoppo dando entrevista é o São Paulo querendo fazer o Zubeldia estourar.”.

Luis Zubeldia técnico do São Paulo durante partida contra o Botafogo no estádio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O jornalista ainda destacou a postura reservada do técnico do São Paulo que pode acabar não resistindo no cargo. “Zubeldia não fala mal de ninguém, não cobra reforços e publicamente tem boa relação com a maioria do grupo que lidera. Hoje no estádio após o jogo, ganhando ou perdendo, perguntando na coletiva sobre fritura, sobre o Galoppo e ele pode até acabar caindo”.


O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (16), para encarar o Vasco, às 21h45, pelo horário de Brasília, Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.