Voltou a vencer

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão Betano e reacendeu as esperanças da torcida por uma vaga na Libertadores de 2025. Mesmo sem apresentar o melhor desempenho em campo, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 1, de virada, fora de casa, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Agora, a equipe baiana se prepara para um confronto direto contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, válido pela penúltima rodada, será fundamental para as pretensões de ambas as equipes, que estão empatadas em pontos e disputam uma vaga no torneio continental.

Desafio decisivo

Após o triunfo sobre o Cuiabá, Cauly, da partida, projetou o confronto e garantiu foco total em buscar a vitória contra o time paulista. “É uma final, com os dois em busca dessa vaga. A gente vai com tudo para sair com a vitória de lá”, afirmou o meio-campista.

O camisa 8 foi fundamental para o triunfo do Bahia contra o Cuiabá. Foi dos pés do atleta que saiu a assistência para Luciano Rodríguez, no segundo gol para virar o jogo.

Cauly fala sobre partida contra o Corinthians (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Situação de Acevedo

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni também foi questionado sobre o meio-campista Nicolas Acevedo, que tem ganhado cada vez mais minutos em campo após se recuperar de uma grave lesão no joelho.

O treinador destacou a importância do uruguaio no time, mas destacou que o jogador vem sentindo bastante a parte física, já que ficou por mais de um ano longe dos gramados.

“Adoro ele. Foi o jogador mais fundamental no ano passado na nossa permanência. Mas ele sente muito a parte física. Não é fácil voltar dessa lesão. De ‘oito’ é estranho ele jogar. E, de ‘cinco’, depende da característica que você queria. Hoje a escolha foi ter ele para ter um meio de campo mais forte”, afirmou o treinador.

Repercussão da torcida