O Bahia vem se reforçando muito para a temporada de 2023, mesmo sem ter conseguido desempenhar o futebol esperado, o time segue tentando contratações. Dessa maneira, na semana passada, o Tricolor de Aço superou a concorrência de Botafogo e outras equipes brasileiras para fechar um pré-contrato com Luciano Juba, do Sport.

Em suma, o jogador vem se destacando muito com a camisa do Sport neste início de temporada. Afinal, o meia-atacante já marcou nove gols e deu oito assistências nos primeiros jogos do ano. Por isso, o jovem de 23 anos é visto como uma grande contratação para o Bahia.

Leia mais: “O que impede o negócio é…”; Motivo que ‘emperra’ ida de Marinho para o Bahia vem à tona

Sobretudo, o contrato com o Sport vai até o fim de agosto, um mês após o fechamento do mercado da bola. Por isso, o Leão vinha confiando na permanência do jogador até o fim do ano apostando que caso ele assinasse um pré-acordo com outra equipe só poderia atuar em 2024. No entanto, o Bahia fechou com o atleta e ganhou uma grande notícia.

Afinal, a CBF garantiu ao Tricolor de Aço que o atleta vai poder ser inscrito mesmo chegando ao clube após o fim da janela de transferências. Isso ocorre pois o Sport havia assinado seu contrato com o Sport antes do modelo atual do período de abertura e fechamento do mercado ter sido adotado pela entidade.

Em contato feito pelo GE, a Confederação Brasileira de Futebol falou sobre o caso do jogador: “O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta”, explica a entidade, através de assessoria de imprensa.