Enquanto o elenco trabalha dentro de campo no período de pré-temporada, a diretoria do Ceará vasculha o mercado à procura de reforços para 2023, cujo grande objetivo é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Com isso em mente, a cúpula alvinegra já oficializou contratações, como a de Jean Carlos, ex-Náutico. E nesta segunda (19), o meia mandou uma ‘indireta’ para Gustavo Morínigo, além de dar a receita para o Vozão na disputa da Série B.
Em coletiva, Jean Carlos se apresentou à torcida alvinegra pontuando suas características, além de revelar sua posição de preferência no Ceará: “Sempre gostei de jogar no meio. Algumas vezes, até no Náutico, quando precisou, caía pela beirada, mas sempre gostei de jogar no meio. Quanto a isso, o treinador vai procurar colocar a gente no melhor lugar para tirar as melhores características. Mas a minha preferência sempre foi o meio”, revelou o meia.
Vale lembrar que o meia passou as últimas quatro temporadas no Náutico, sendo que, nos últimos três anos, disputou a Série B. Com a camisa alvirrubra, Jean Carlos foi a referência no meio-campo, além do homem das bolas paradas. Agora, o jogador de 30 anos chega ao Vozão para brigar por posição com Vina, que ainda não está garantido para 2023. E o novo reforço do Ceará reforçou a importância do acesso com base nos objetivos para o próximo ano.
- “Minha preferência sempre foi…”; Jean Carlos manda ‘indireta’ pra Morínigo e dá receita para Ceará na Série B
- “Quase metade de um grupo com idade de…”; Gestão Ronaldo faz mudança importante na base do Cruzeiro
- “Chamado de novo Luis Díaz”; Grupo City é imparável no mercado e ‘prepara o cofre’ para contratar joia de R$ 21,5 milhões
- “Nosso foco total é…”; Romero ‘joga junto com a Fiel’ e manda o papo reto sobre o desejo do Corinthians em 2023
- “Entrou em contato com a direção e…”; Grohe faz ligação de última hora e assunto cai como uma ‘bomba’ no Grêmio
Especialista em bolas paradas, Jean Carlos espera ajudar o Ceará dentro de campo a voltar à Série A, expondo qual deve ser a mentalidade do elenco para a próxima temporada: “Desde muito novo eu sempre gostei da bola parada, de treinar. Veio dando certo ao longo da carreira. Quanto mais opções você tiver, melhor para o clube. É o principal (campeonato), é a Série A, é onde o Ceará tem que estar. Temos que entrar pensando em acesso, em título”, finalizou o meia.