Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 29 jogos, o Ceará continua correndo o risco de queda para a Série B, já que está apenas um ponto à frente do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Em meio a esse cenário, João Ricardo concedeu entrevista coletiva nesta terça (4) para avaliar o objetivo do Vozão na temporada: se manter na elite do futebol brasileiro. E o goleiro também ‘puxou a orelha’ do elenco alvinegro.
João Ricardo reconheceu que o momento do Ceará é complicado, dando a receita para a equipe reverter o cenário e garantir a permanência no Brasileirão: “A gente sabe que o momento não é dos melhores. A luz já está ligada e é continuar trabalhando. Acho que é trabalhar agora, falar menos, se expor um pouco menos, e o que vai mudar tudo isso são as vitórias. Independente de como jogar nesta quarta (5), nós temos que vencer”, declarou o goleiro.
Querendo dar uma resposta à torcida alvinegra, Lucho González deve promover novidades na escalação, pois Richard Coelho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto, por sua vez, seguem barrados pelo departamento médico. Segundo o GE, o Ceará deve ir a campo com: João Ricardo; Nino, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Sobral, Vina; Lima, Mendoza e Jô.
- “É falar menos…”; João Ricardo ‘puxa orelha’ do elenco do Ceará e Lucho responde com novidades na escalação
- Del Valle, Athletico-PR, Defensa y Justicia…: Os 5 últimos campeões da Copa Sul-Americana
- “Demissão em massa”; Dono do Nottingham Forest ‘causa’ na Europa e situação de Scarpa repercute no Palmeiras
- “Cansa da Europa e fala…”; Ronaldo ‘enlouquece’ na web e manda a real sobre Messi no Cruzeiro
- “Ele só tem que…”; Zaracho vira ‘porta-voz’ da torcida e expõe o que falta para Pavón engrenar no Atlético
O Vozão enfrenta o Goiás nesta quarta (5), às 19h, no Castelão, pela 30ª rodada da Série A. João Ricardo aproveitou para avaliar o próximo adversário do Ceará, que tem a segunda pior campanha como mandante neste campeonato: “Acredito que o Goiás é uma equipe que tem identidade de esquema tático. E acredito que eles não vão mudar essa característica, principalmente jogando fora de casa. Eles vão manter a atitude de um grupo fechado e contra-atacando”, finalizou o arqueiro.