O Ceará segue se preparando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quarta (6), às 19h15, diante do The Strongest, no Castelão, pelo jogo de volta da decisão. Após vencer na Bolívia por 2 a 1, na última quarta (29), o Vozão espera sacramentar sua vaga na próxima fase do torneio com o apoio da torcida, que promete casa cheia. Apesar da vantagem no placar, João Ricardo fez questão de ‘esquivar’ o favoritismo alvinegro.

Em coletiva nesta terça (5), o goleiro projetou o duelo entre Ceará e The Strongest, impondo respeito ao adversário boliviano: “Questão de favoritismo eu acho que não dá nem pra se dizer. The Strongest é uma equipe acostumada a jogar competição de Libertadores, Sul-Americana, e é uma equipe forte. A gente ter ido lá e conseguido um grande feito, uma grande vitória, não quer dizer que eles vão chegar aqui e vai ser fácil”, ponderou João Ricardo.

Vale lembrar que João Ricardo foi uma das baixas do Vozão na primeira partida devido ao surto de Covid-19 no elenco alvinegro, que também atingiu o atacante Cléber, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o zagueiro Lucas Ribeiro. Como já testaram negativo para o novo coronavírus, além de cumprirem o protocolo de isolamento, o quarteto volta a ficar à disposição de Marquinhos Santos, sendo que o goleiro deve reassumir sua posição entre os titulares do Ceará.

O goleiro também aproveitou para mandar um recado à torcida alvinegra antes da Sul-Americana, adiantando a postura do Vozão frente aos bolivianos: “A vontade tem que ser imensa. Em tudo na vida, você tem que querer muito o que faz. Pra esse jogo não será diferente. A a gente já mostrou força e o time ta querendo muito. É muito importante pro torcedor e pro clube. A atitude principal é dentro de campo, mostrarmos lá o quanto queremos”, finalizou João Ricardo.